Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

sábado, 10 de março de 2007


Simplismente Mulher


“...As fogueiras acesas no séc.XVI, para suprimir as bruxas, não foram totalmente extintas...continuam ardendo, a fogo lento até hoje!”

A história da cultura humana é a invenção da defesa contra a natureza feminina. A mulher tinha o poder da cura, dominava os mistérios dos unguentos e poções.Era o único animal capaz de sangrar por dias, e assim, tornar-se ainda mais forte.E foi chamada de Bruxa!

O racionalismo e o pensamento “moderno”, transformaram a natureza feminina, apropriando-se dos seus segredos e tornando-a inferior e deficiente, tanto moral quanto intelectualmente.Considerada pérfida e vingativa, e capaz de lançar mão da arte da sedução para alcançar seus objetivos, foi banalizada e taxada de fútil e incapaz.E foi reduzida a mero objeto do prazer!
Veio o capitalismo, o SER até então temido, passou a ser domesticado.A magia do útero, passou a ser obrigação feminina, e o confinamento ao espaço doméstico, a Vitória, o controle social sobre as mulheres!E as Bellas Donnas foram chamadas simplesmente de Donas de casa, ou mães de família.
Voltar a viver, disputar o poder, tomar decisões, reapropriar-se da fala, reconhecer-se e ser reconhecida, tornou-se necessário!Elas se tornaram Feministas.
Hoje, temos o dom da vida, curamos, sangramos, nos tornamos mais fortes, somos mães, amantes, doutoras, lutamos, vencemos, somos vencidas, sorrimos, choramos!
E somos simplesmente: Mulheres!

“A mulher é um ser de paixões e emoções, comandada por seu útero!”



Um comentário:

Anônimo disse...

as mulheres lindas e maravilhosas como você, deixo todo o meu agradecimento e gratidão por tudo o que tem representado na minha vida!!! que Deus abençõe vc e todas essas maravilhosas criaturas que foram colocadasd na terra por Deus para nos dar toda a sustentasção que precisamos para viver. Amo vc M-U-L-H-E-R !!

Beijos,,,,
Zé Roberto!!!