Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

sábado, 10 de março de 2007


A dor da águia

Diz-se que a águia, é capaz de viver por até 70 anos, porém, em determinado momento, tem que fazer uma dura opção: ou morrer, ou passar por momentos dolorosos, para que se complete sua jornada!
Em busca de um recomeço, de uma renovação, ela sacrifica o próprio corpo, e sofre calada e solitária, para enfim, alçar vôo, renovada e pronta para travar novas batalhas!
Somos assim, eu, você, enfim...somos águias, sedentas de vida, de liberdade, capazes de qualquer sacrifício para alcançar o tão sonhado infinito, a tão esperada imensidão azul da nossa parca existência!
Se nossas garras já não nos mantém firmes em nossos propósitos, arrancamo-lhas, tal qual a águia...e esperamos, que as novas garras, venham nascer no seu tempo, mais fortes e mais afiadas ainda, e prontas a arrancar os olhos de qualquer predador que por ventura venha nos impedir de fixar nossa presa!
Se nossas penas, coberta que nos dá calor, que nos mantém a temperatura certa para que possamos transpirar nossos desejos e nossas ambições, já não nos cobrem mais, estão raras e enfraquecidas, arrancamos uma a uma, mergulhados em nosso silêncio mais profundo, e aguardamos pacientemente...até que nasçam outras, mais espessas, mais belas, mais fortes, capazes de nos levar ao vôo do nosso destino!
Porém, a vida não é linear, não segue um rumo constante, e, assim como Ícaro, em seu vôo de liberdade, foi pelo Sol traído,e, derretidas suas asas, o sonho, dele foi tirado, também a pobre águia , em determinado momento, pode de seu destino ser arrancada, e ter em sua jornada, um triste fim com o qual não poderia contar!
E assim seguimos a vida, ou a vida segue, emfim...não importa!
Importa é compreender, ou pelo menos buscar crer, que, independente do fim dessa jornada, vale à pena sonhar, lutar, e sempre, sempre: VIVER!


MAIS UM DIA

Me agrada... pensar neste dia
como mais uma página que irei escrever...

Me encanta... pensar no mistério
nas surpresas, na espera do encontro...

Me inspira... pensar em você...
fazendo parte desta história e me enchendo do teu riso...

Me excita... imaginar tua voz
o toque da tua pele, teu cheiro,teu corpo...

Me sublima... imaginar você dentro de mim
Nossos corpos entrelaçados, num só pulsar
me enchendo de gozo e do teu perfume!



O meu amor

Estou apaixonada! Amo o perfume da noite, que me traz o sono e o descanso tão esperados...
Amo a manhã que nasce, queimando meus olhos com o brilho do sol,
e me fazendo lembrar que é preciso do dia,
para que chegue a noite tão desejada pelos amantes...

Amo o barulho dos pássaros cantando e saudando este dia,
Amo o som de crianças brincando, correndo, zoando, como se a vida fosse um imenso carrossel...
Amo o cheiro de comida fresca, de almoço em família, de fim de semana, de casa cheia...
Amo estar viva, afinal!

Amo sentir meu coração pulsar a cada surpresa, a cada destempero, a cada espera...
Amo sentir o calor que emana de mim, quando penso no tão desejado amor...
Amo imaginar seu contorno, sua cor, seu cheiro...
E o amo, acima de tudo, antes mesmo de conhecê-lo.

Não, eu não estou apaixonada, afinal!
Eu sou apaixonada, nasci assim, apaixonada pela vida e pelo meu amor!
Ainda incógnito, obscuro, inalcansável, mas para sempre amado!


Simplismente Mulher


“...As fogueiras acesas no séc.XVI, para suprimir as bruxas, não foram totalmente extintas...continuam ardendo, a fogo lento até hoje!”

A história da cultura humana é a invenção da defesa contra a natureza feminina. A mulher tinha o poder da cura, dominava os mistérios dos unguentos e poções.Era o único animal capaz de sangrar por dias, e assim, tornar-se ainda mais forte.E foi chamada de Bruxa!

O racionalismo e o pensamento “moderno”, transformaram a natureza feminina, apropriando-se dos seus segredos e tornando-a inferior e deficiente, tanto moral quanto intelectualmente.Considerada pérfida e vingativa, e capaz de lançar mão da arte da sedução para alcançar seus objetivos, foi banalizada e taxada de fútil e incapaz.E foi reduzida a mero objeto do prazer!
Veio o capitalismo, o SER até então temido, passou a ser domesticado.A magia do útero, passou a ser obrigação feminina, e o confinamento ao espaço doméstico, a Vitória, o controle social sobre as mulheres!E as Bellas Donnas foram chamadas simplesmente de Donas de casa, ou mães de família.
Voltar a viver, disputar o poder, tomar decisões, reapropriar-se da fala, reconhecer-se e ser reconhecida, tornou-se necessário!Elas se tornaram Feministas.
Hoje, temos o dom da vida, curamos, sangramos, nos tornamos mais fortes, somos mães, amantes, doutoras, lutamos, vencemos, somos vencidas, sorrimos, choramos!
E somos simplesmente: Mulheres!

“A mulher é um ser de paixões e emoções, comandada por seu útero!”