Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A menina dos meus olhos



A menina dos meus olhos,

tem nos seus, os olhos meus

tem na cor, do cinza ao púrpura,

explendor,pavor,beleza,

ódio, amor e dor,

tristeza,

tristeza

e tristeza.

Tem a certeza da vida,

tem esperanças perdidas,

tem um quê de moça triste,

de anciã já cansada,

de mulher mal amada,

de donzela apaixonada.

Tem nos seios maltratados,

uma fonte de pecados,

uma jazida de sonhos,

sonhos de filhos amados.

A menina dos meus olhos,

me deu abrigo e sustento,

acalantou meus desejos,

me fez mulher sem destino,

me fez Maria sem tino,

me encantou com seus beijos,

abraços desajeitados,

e carinhos mal acabados.

A menina dos meus olhos,

se perde em curvas e trilhos,

suas ruas empipocadas,

suas crias apressadas,

travessas e ladeiras,

morros e ribanceiras,

paulicéias desvairadas.

A menina dos meus olhos,

se perde em suas alcunhas,

já foi terra da garoa,

para muitos prometida,

hoje é Sampa, numa boa,

ou simplesmente São Paulo,

São Paulo de arranhacéus,

São Paulo de muitos céus,

São Paulo, de Zés, de Raimundos,

São Paulo, sempre São Paulo,

tantas vidas, tantos mundos,

São Paulo sem fronteiras,

de rios e corredeiras,

para mim apenas menina,

menina desajeitada,

menina que se perdeu,

menina amada, odiada,

menina dos olhos meus.

4 comentários:

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

Uma ocasião, ainda nos idos anos 80, um amigo meu fez umas camisetas pra vender onde se li a seguinte frase: "São Paulo, quem bebe deste veneno não morre em outro lugar". Como Paulista e Paulisatano, concordo com a frase, pois embora ame outros estados, não sairia daqui nunca. estou enraizado, estou enfeitiçado e completamente amarrado nessa cidade que as vezes é problemática, fria e cinzenta, terra da garôa, mas ao mesmo tempo é grande, espaçosa, e acolhedora. tem de tudo e pra todos a hora que desejarmos. Viva São Paulo que encanta aos que aqui vivem e que também encanta aos que aqui vem passear. Viva São Paulo de todas as nações e de todas as linguas e viva São Paulo pela desordem harmônica que nos faz tão bem. Deliciosa poesia Moniquinha, muito sensivel mesmo e ao mesmo tempo narrativa. E sua linda imagem casa perfeitamente com seu texto. Seu blog está cada dia mais rico minha linda. Você vai longe meu anjo, parabéns mesmo viu?? Beijão procê menina criativa e inspirada!

Taty disse...

Essa menina é demais... vai ser arteira assim lá em casa! rsrs

Um dia eu chego lá...
"Meu amor comeu pimenta
Pensando que não ardia
Namorava minha prima
Pensando que eu não sabia."

^^ rsrs

Monka... que suas inspirações não se acabem nunca... você, essa pessoa sensível ao extremo, consegue passar emoção através da beleza de suas palavras. Parabéns, miga! Continue assim, viu?

Grande beijo...

Gairova disse...

Lindão, maninha, opinião, aliás, com a qual eu compartilho!
Amei o texto. A arte também está linda. Parabéns! (in off: ô, mas coment moderado é meio nazi, né? rsrs)

Anônimo disse...

Para mim que faço pouco uso de poesia, me supreendi com essa, cheia de lirismo, de vida, de sons, dá pra ver o rosto dessa menina...
Alex Menezes