Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

E por falar em cinema...

Algumas curiosidades que acabei de encontrar:


-
... E o Vento Levou, de Victor Fleming, de 1939, foi o filme mais visto em todo o mundo: cerca de 120 milhões de pessoas assistiram à história de amor protagonizada por Clark Gable e Vivian Leigh.



-
O filme que usou maior número de figurantes em toda a história do cinema foi Gandhi, 1982, de Richard Attenborough: mais de 300.000.



-
O filme que teve mais beijos em toda a história do cinema foi Don Juan (dirigido por Alan Crosland, em 1926). Durante uma hora e cinqüenta e um minutos de duração da história, os atores John Barrimore, Mary Astor e Estelle Taylor beijavam-se 127 vezes.



-
Charles Chaplin resistiu bravamente ao cinema falado e, apenas treze anos depois de seu surgimento, o cineasta deu voz a seus personagens em O Grande Ditador/The Great Dictator, de 1940.


Veja mais aqui

2 comentários:

Dani (ela) disse...

onde você estava futucando sobre a sétima arte que achou isso? rsrs

arte...

arte...

nem a gente larga dela nem ela larga da gente, né?

bjo minha flor. saudade imensa.

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

O cinema é a fábrica de magia, o templo da sedução, a caixinha mágica de surpresas, que se revela cada dia mais potente, mais volumosa, mais rica, mais realista e absolutamente sem limitss de perfeiçãoi e beleza. Dos antigos e insuperáveis tempos do cinema mudo (que adoro), até os mais futuristas filmes do século XXI, o cinema tem fascinado pela sua grandeza e por nos transportar para dentro da tela. O cinema, atravéz de seus produtores, diretores e atores conseguemn a façanha de nos transportarem para a hirtórias. Somos conquistadores, somos amantes, somos guerreiros, mocinhos e bandidos, mas acima de tudo somos amantes da 7ª arte. Aonde o cinema vai chegar? Até onde ele irá nos transportar? Quem viver, verá!