Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

sexta-feira, 16 de março de 2007


Como, quando, onde?

A pergunta que não quer calar: mãe, o que significa isso? Mãe, onde fica tal lugar? Mãe, como faz isso, ou aquilo? Mãe, eu posso? Por que não? Quando que é? Por que é que ele pode e eu não??
Arghhh, brrrrrrrr, nossaaaa!!!
Aí eu me pergunto: “Por que é que EU tenho que ter todas as respostas? Quem disse isso, onde está escrito?”
E por que é que isso me incomoda tanto?
Eu também não vivo a me fazer um zilhão de perguntas todos os dias? Por que é que o mundo é tão injusto? Por que é que temos que morrer?(tenho um amigo inconformado com isso) Por que temos que fazer primeiro as obrigações, e depois cuidar, se der tempo, do prazer e do lazer? Por que não fazemos o inverso, lazer e prazer antes, e, só depois, e, se der tempo, ou vontade, as obrigações?... o próprio nome já diz tudo...se são obrigações, não fazemos de bom grado, o que significa que mesmo que sobre tempo, a vontade não vai ajudar, e com certeza elas ficarão prá outra hora, outro dia, adelante! Hum, acho que acabo de encontrar a resposta para uma de minhas questões...que chato isso.
De onde vêm tantas perguntas? De onde vem esse espírito questionador, essa vontade lancinante de saber todas as respostas, de conhecer todos os mistérios, de desvendar todos os segredos?
Teria sido Eva, nossa instigante preceptora nesta arte? Já que certamente, ao receber a ordem de não comer do fruto proibido, deve ter se perguntado: “Por que não?”.
Bem, isso é uma pergunta ainda sem resposta, como tantas outras, mas o fato é, que sem as perguntas, estaríamos hoje ainda, sabe-se lá onde, em que estágio da nossa evolução...com certeza todas as grandes descobertas e invenções da história, passaram pela fase dos questionamentos...o que terá passado pela mente do primeiro “homem das cavernas” que esfregou as pedras originando o fogo? Por que ele terá feito aquilo? Será que ele pensou no que aconteceria, ou será que foi apenas instinto? Teoria da evolução ou Teoria da criação? De onde viemos, afinal? O que teria acontecido, se Einstein, não tivesse se perguntado acerca da atração que a Terra exerce sobre os corpos? Sem a Teoria da Relatividade(e outras tantas de Einstein, e de tantos outros), onde estaríamos hoje?
Então tá, é mais do que certo, que pelo menos na maioria das vezes, os fins justificam os meios, e as perguntas são de extrema importância nessa nossa vidinha complicada e tão cheia de incertezas!
Afff, então deixa eu ir lá, resolver as duvidazinhas do meu filhote, de repente, eu estou colaborando para o nascimento de mais um grande gênio questionador e inovador nesse mundão de meu Deus, né não?
Longe de mim atravancar o curso da história!

Um comentário:

Anônimo disse...

Certas perguntas só terão uma resposta adequada á medida que evcoluirmos e formos adquirindo mais e mais conhecimentos externos e internos. Antes disso será chover no molhado. Nossos pais perguntaram para nossos avós, nós perguntamos á nossos pais e nossos filhos perguntaram á nós que por sua vez tentaram ensinar á seus filhos. Eu chamo isso de "a cadeia do ensinamento" que está sempre ocorrendo em algum tempo e em algum espaço. Estudar e evoluir, eis a grande sacada...
Zé Roberto