Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

domingo, 23 de setembro de 2007

34 anos sem Neruda

Hoje, peço lincença aos meus amigos, leitores e visitantes, e cedo meu espaço, minha voz, minha alma, ao amor maior, cantado em verso maravilhosamente por ele.

No dia 23 de setembro de 1973 morria o poeta Pablo Neruda, de câncer. Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1971, o escritor tem em sua obra livros como "Versos do capitão", que chegou ao Brasil em 1992 e conta um amor proibido. A história foi vivenciada pelo próprio Neruda, que mantinha um relacionamento enquanto casado. O nome da musa era Matilde e o autor se separou da mulher para ficar com ela até o fim da vida. Parte da vida de Neruda foi retratada no filme "O Carteiro e o Poeta", em 1994.

Segue abaixo, um vídeo com um dos seus mais belos poemas, e a tradução.

2 comentários:

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

A vida e a obra (principalmente de Neruda são fascinantes mesmo. Um homem de extrema sensibilidade que sempre nos tocou com suas palavras. quando assisti ao filme que retrata parte de sua vida, foi dificil conter as lágrimas diante de tanta beleza. Ele com certeza é influenciador de muita gente que após lerem seus escritos, se motivaram ou se incentivaram a começar a escrever seus versos. Bela homenagem Moniquinha, Pablo Neruda merece todas as homenagens do mundo. Viva a poesia! Viva Pablo Neruda!!

Bruno Rôla disse...

Dia desses,comprei um livro de Neruda, "Últimos poemas".Lindo livro.Ele era um poeta de extrema sensibilidade.

Homenagem muito benvinda, Mônica.

Beijos.