Somos assim: somos o que pensamos, o que sentimos...e somos acima de tudo, aquilo em que acreditamos!
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pudim da vó Vina...gostinho de saudades!





Ontem foi dia de almoço em família. Coisa rara nos últimos tempos, desde que a nona se foi.

Não, não é uma família tipicamente italiana, do tipo que chama avó de nona, falei assim, nem sei porque. Meu italianês paterno, dá o ar da graça vez ou outra, só prá não negar a raça. É uma família tipicamente brasileira do lado materno. Cheia de problemas, controversa, encrenqueira, bagunçada, mas que se ama, e conserva a necessidade de cultivar lembranças e saudades, como se fossem nossas raízes, fincadas ao chão, e nos mantendo de pé.

Foi dia de falar dos banhos no tanque, todos os netos já passaram por lá, num tempo em que piscina era privilégio de muito poucos, o tanque da "vó Vina" era nosso consolo...nosso alívio em dias quentes, tão comuns por aqui. Aquele tanque tem histórias prá contar.

Dia de falar do relicário da família, da forma de gelo, incrível, que sobrevive à quase quarenta anos, ou talvez até mais, com o alumínio brilhante e amassadinho, e com um cortador de gelo ímpar, ninguém tem um desses; pior, ninguém consegue, nem conseguiu nunca manusear o bendito como se deve, é tão perfeito que chega a ser um desafio prás mentes moderníssimas e avançadas. Impecável.

Ah, e o melhor de tudo: dia de comer a sobremesa mais deliciosa das nossas vidas.

O "creme" da vó Vina, sim, creme, pudim não, tem cara de pudim, gosto de pudim, consistência de pudim, mas não é pudim, e ai de quem o chamasse assim. É creme, inigualável. Felizmente, uma das netas conseguiu aprender na prática a receita, e não deixou que ela se perdesse da nossa memória gustativa.

Não tinha essa de ficar anotando a receitinha, tinha que "por sentido", aprender observando e ajudando a fazer. Tinha que ter capricho, cozinhar para a vó Vina, era uma arte, mais que isso, era um dom, de Deus, e por isso, era um momento de extremo zelo e cuidado. Dava gosto vê-la cozinhando, e justamente por isso, dava gosto comer seus quitutes. Mesmo que o menu fosse um simples e trivial arrozinho, com feijão e jiló. Acredite se quiser, esse trivial dá água na boca, e muita saudade. Essa receitinha, é deliciosa...e tem muito, mas muito sabor de quero mais.


Creme da vó Vina

Ingredientes:

1 pacote de coco ralado

6 ovos

7 colheres rasas de farinha de trigo

11 colheres cheias de açúcar

1 lata de leite condensado

1 litro de leite

Preparo:

Bater no liquidificador o coco(reservando um pouco pra´decorar o creme), o açúcar, o leite condensado e os ovos. Bater bem, para não ficar com o gosto do ovo. Colocar um pouco de leite e a farinha, e ir misturando.

Obs: o leite tem que ser colocado aos poucos, pois a receita rende dois cremes, e não cabe toda no copo do liquidificador. Tem que se usar um recipiente auxiliar para ir misturando tudo.

Fazer uma calda, de açúcar, rala, para untar as formas. Despejar o creme, e cozinhar em banho maria. Depois de pronto, e frio, desenformar e salpicar o restante do
coco.

Pronto, é de comer ajoelhado!!

Bom apetite!

Voa, voa borboleta, voa, voa liberdade! Nas asas da minha saudade!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sábado, 8 de setembro de 2007

Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá!!!




Turistas de SP erram caminho para o Cristo no Rio e são assaltados

Polícia suspeita que criminosos da favela Cerro-Corá adulteraram a sinalização. Órgão vai trocar placas pichadas e repor aquelas que foram furtadas.
Um grupo de turistas de São Paulo foi assaltado neste sábado (8) no caminho para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, depois de errar o caminho.

Os turistas reclamaram que o erro aconteceu porque a placa que deveria indicar o caminho correto foi danificada. A polícia suspeita que criminosos da favela Cerro-Corá, uma comunidade que fica na subida do monumento, no Cosme Velho, tenham adulterado a sinalização com o propósito de assaltar turistas que visitam a região.
A equipe da CET-Rio, órgão da Prefeitura, vai percorrer o caminho de subida do Corcovado, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, já na próxima segunda-feira (10) para verificar a sinalização no local. O trabalho tem como objetivo avaliar a necessidade de trocar placas de sinalização que estejam danificadas ou adulteradas e repor aquelas que tenham sido furtadas.

O Corcovado foi eleito no dia 7 de julho uma das novas sete maravilhas do mundo. A estátua, feita de pedra-sabão, é considerada patrimônio histórico desde 1937.
"Um dos mais famosos e conhecidos pontos turísticos do Brasil. Um patrimônio e um orgulho para o país, agora vira motivo de chacota graças à ação de bandidos, que mais parecem ser A LEI na "cidade maravilhosa".
Turistas de São Paulo, que estão acostumados aos riscos e à violência nas ruas, em passeio de fim de semana, vivem uma situação que seria cômica se não fosse trágica.
E, tal qual pais de primeira viagem, que não sabem que o melhor para seus filhos é agir com autoridade, e ensiná-los o que pode e o que não pode, e acabam por mudar toda a rotina e organização da casa, colocando no alto coisas perigosas, e que não podem ser mexidas pelos pequenos, nossos administradores, muito competentemente, vão subir a altura das placas de sinalização, gastando milhares de reais que poderiam ser muito melhor empregados em outras necessidades da cidade, para evitar os atos de vandalismo.
Estamos na era do "salve-se quem puder"!
Por precaução, não saia de casa sózinho, de preferência, evite estar fora de casa depois das 22 horas. Mas o melhor mesmo, é pegar um dvd, assistir um filme, estourar uma pipoquinha, e NÃO sair de casa.
Mas também, não esqueça de colocar o cadeado no portão, ativar a cerca elétrica, soltar o cachorro, ligar o alarme, e trancar bem as portas e janelas.
Oriente os filhos a não conversar com estranhos, ou melhor, não deixe seus filhos na rua, nem no playground sem você. Muito menos na pracinha. Melhor mesmo, é comprar um computador, e deixá-los jogar e brincar no mundo virtual, que é bem mais seguro. (???)
Bem, se você não tem aparelho de dvd, nem vídeo cassete, não tem cerca elétrica, nem alarme, nem mora em condomínio com play, e nem tem computador para seus filhos, deixe-os livres, viva sua vida, acenda muitas velas, tenha fé em Deus, e conte com um bom bocado de sorte."











quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Eu hoje recebi uma visita ilustre...tem coisa
mais linda do que um beija-flor?

Esse é desenho de um amigo, e veio colorir um
pouco mais meu espaço.



Beija-flor Por Eros

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Comunismo fashion...um contrasenso necessário.

Pequim tem desfile de moda feita de camisinhas


Vestidos e biquínis desfilaram em evento na China. Feira tem o objetivo de promover o combate a Aids.

Camisinhas de todas as formas e tamanhos foram mostradas nesta quarta-feira (11) em um desfile de moda em Pequim com vestidos, chapéus e até mesmo pirulitos. Modelos passavam entre extravagantes efeitos especiais de bolhas de sabão para exibir vestidos de noiva, biquínis extravagantes e outras peças feitas inteiramente de camisinhas, infladas ou não.

O desfile aconteceu na 4ª Feira de Novos Produtos e Tecnologias Reprodutivos da China e foi organizado pela Guilin Latex Factory, a maior fabricante chinesa de camisinhas, para promover a prevenção e o combate ao HIV/Aids.

O evento também foi promovido em homenagem ao Dia Mundial da População, organizado anualmente pelo Fundo Populacional das Nações Unidas.

Com uma população atual de 1,3 bilhão de pessoas, a China introduziu uma política rígida de filho único no final dos anos 1970, pela qual muitos casais não são autorizados a ter mais de um filho. "Um filho não é o suficiente - dois é um número melhor", disse o visitante Song Weiliang.

Mas o objetivo principal do desfile de camisinhas foi promover a conscientização do problema da Aids.
Originalmente a China qualificou a Aids de doença do Ocidente capitalista e decadente - um problema de homossexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas. Oficialmente, esses setores não existiam na China comunista. O país demorou, mas acabou despertando para o problema, e especialistas em saúde avisaram que o vírus agora está se espalhando pela população geral.

Mas, de acordo com especialistas em saúde, a escassez de educação sexual e a pouca abertura para se falar de sexo ainda constituem obstáculos ao combate à doença.

"Quando o assunto é Aids, ou educação sexual, não existe sistema de governo, autoritarismo ou imperialismo que resistam à necessidade de concientização e formação de cidadãos bem informados, e conscientes do seu papel e suas responsabilidades na sociedade. "