Turistas de SP erram caminho para o Cristo no Rio e são assaltados
Polícia suspeita que criminosos da favela Cerro-Corá adulteraram a sinalização. Órgão vai trocar placas pichadas e repor aquelas que foram furtadas.
Um grupo de turistas de São Paulo foi assaltado neste sábado (8) no caminho para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, depois de errar o caminho.
Os turistas reclamaram que o erro aconteceu porque a placa que deveria indicar o caminho correto foi danificada. A polícia suspeita que criminosos da favela Cerro-Corá, uma comunidade que fica na subida do monumento, no Cosme Velho, tenham adulterado a sinalização com o propósito de assaltar turistas que visitam a região.
Os turistas reclamaram que o erro aconteceu porque a placa que deveria indicar o caminho correto foi danificada. A polícia suspeita que criminosos da favela Cerro-Corá, uma comunidade que fica na subida do monumento, no Cosme Velho, tenham adulterado a sinalização com o propósito de assaltar turistas que visitam a região.
A equipe da CET-Rio, órgão da Prefeitura, vai percorrer o caminho de subida do Corcovado, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, já na próxima segunda-feira (10) para verificar a sinalização no local. O trabalho tem como objetivo avaliar a necessidade de trocar placas de sinalização que estejam danificadas ou adulteradas e repor aquelas que tenham sido furtadas.
O Corcovado foi eleito no dia 7 de julho uma das novas sete maravilhas do mundo. A estátua, feita de pedra-sabão, é considerada patrimônio histórico desde 1937.
"Um dos mais famosos e conhecidos pontos turísticos do Brasil. Um patrimônio e um orgulho para o país, agora vira motivo de chacota graças à ação de bandidos, que mais parecem ser A LEI na "cidade maravilhosa".
Turistas de São Paulo, que estão acostumados aos riscos e à violência nas ruas, em passeio de fim de semana, vivem uma situação que seria cômica se não fosse trágica.
E, tal qual pais de primeira viagem, que não sabem que o melhor para seus filhos é agir com autoridade, e ensiná-los o que pode e o que não pode, e acabam por mudar toda a rotina e organização da casa, colocando no alto coisas perigosas, e que não podem ser mexidas pelos pequenos, nossos administradores, muito competentemente, vão subir a altura das placas de sinalização, gastando milhares de reais que poderiam ser muito melhor empregados em outras necessidades da cidade, para evitar os atos de vandalismo.
Estamos na era do "salve-se quem puder"!
Por precaução, não saia de casa sózinho, de preferência, evite estar fora de casa depois das 22 horas. Mas o melhor mesmo, é pegar um dvd, assistir um filme, estourar uma pipoquinha, e NÃO sair de casa.
Mas também, não esqueça de colocar o cadeado no portão, ativar a cerca elétrica, soltar o cachorro, ligar o alarme, e trancar bem as portas e janelas.
Oriente os filhos a não conversar com estranhos, ou melhor, não deixe seus filhos na rua, nem no playground sem você. Muito menos na pracinha. Melhor mesmo, é comprar um computador, e deixá-los jogar e brincar no mundo virtual, que é bem mais seguro. (???)
Bem, se você não tem aparelho de dvd, nem vídeo cassete, não tem cerca elétrica, nem alarme, nem mora em condomínio com play, e nem tem computador para seus filhos, deixe-os livres, viva sua vida, acenda muitas velas, tenha fé em Deus, e conte com um bom bocado de sorte."
Um comentário:
Pois é Moniquinha, eu vi as cenas na TV hoje e fiquei triste pela situação vivida pelos turistas, mas não me surpreendo com o fato que tem se tornado corriqueiro no RJ. As pessoas pelas imagens já nem esquentam mais, andam tranquilamente enquanto as balas de fuzis traçam o ar. Que Deus abençoe os nossos irmãos Cariocas. Quanto ao seu cometário Moni, perfeito!! Assino embaixo. Parabéns!!!
Postar um comentário