Há um ano atrás, Juan Mann era só um homem estranho que ficava parado no Pitt Street Mall em Sydney, Austrália oferecendo abraços de graça para as pessoas que passavam pelas ruas. Um certo dia, Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então se tornaram bonsamigos.
Um certo dia Moore decidiu gravar Mann fazendo sua campanha por "Free Hugs". À medida que o Free Hugs atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha . Então Mann e seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.
Quando a avó de Mann morreu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito do Free Hugs com a música All the Same, que ele havia gravado com a sua banda Sick Puppies.
Vale a pena conferir o vídeo. Um filme que apresenta uma verdadeira história que inspira humanidade e esperança.
Algumas vezes um abraço é tudo que precisamos.
Free Hugs é uma história real, sobre um homem que acreditava que sua missão era trazer alegria na vida das pessoas através de um abraço.
"Note que o vídeo é em preto e branco e, só ganha cor após Juan Mann receber o seu primeiro abraço."
Nossos ídolos são nossos espelhos...refletem nossa alma, e nos levam ao encontro de nossos desejos, nossos sonhos, nossas fantasias, nosso eu mais profundo...e nos tornam muitas vezes mais fortes, porque acreditamos neles!
Somos assim: sedentos por nos apaixonar, por acreditar, por nos sentir vivos...e é isso que nos torna seres tão incrivelmente sedutores e apaixonantes!
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Onde tudo começou
Postado por
Moniquinha
às
12:36
3
comentários
Marcadores: Minhas asas
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Postado por
Moniquinha
às
01:33
2
comentários
Marcadores: Outros autores
domingo, 26 de agosto de 2007
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Postado por
Moniquinha
às
12:28
0
comentários
Marcadores: Aquarela
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Agora é oficial, a Língua Portuguesa vai mudar mesmo.
Há anos esse fato aparece nos noticiários, mas sempre na espera de uma data para se concretizar. Isso porque em 1991, após muita discussão, os países de língua portuguesa (Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) formularam um acordo de unificação e padronização da ortografia.
O objetivo era possibilitar uma maior integração entre os diferentes povos que, em tese, têm a mesma língua, porque da maneira como o Português existe hoje cada país fala e escreve uma “língua” diferente, quase como um dialeto.
Em muitos casos era necessário redigir dois documentos praticamente iguais, um em português brasileiro e outro em português de Portugal, o que não fazia o menor sentido.
Não existe uma data específica, mas a mudança deve começar em 2008. O governo já prepara uma licitação para adquirir material didático com as novas regras para 2009.
É justamente nas salas de aula que se inicia essa transformação, que deve englobar, aos poucos, toda a sociedade.
Mas afinal, o que muda?
O alfabeto passa a ter 26 letras, contra 23 de hoje, pois haverá a inclusão do K, do W e do Y.
Acento agudo deixará de existir:
Para diferenciar. Assim, devemos grafar “para” do verbo parar da mesma maneira como grafamos a preposição “para”. Até hoje este verbo era grafado com acento (Pára). “Pêlo”, como os dos cachorros serão grafados da mesma maneira que “pelo”, a preposição;
Em ditongos abertos de palavras paroxítonas (“ei”, “oi”). Desta maneira idéia vira ideia, assembléia vira assembleia, heróica vira heroica e jibóia vira jiboia;
Palavras paroxítonas com “i” e “u” tônicos, como feiúra, que virará feiura.
O acento circunflexo também cairá em alguns casos:
Palavras paroxítonas terminadas em "o" duplo, como vôo, enjôo, perdôo, abençôo;
E verbos em que este acento era utilizado para diferenciar os verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados.
O hífen deixará de existir quando:
A primeira palavra terminar em vogal e a segunda começar com uma vogal diferente. Aero-espacial passará a ser grafado aeroespacial;
Quando a segunda palavra começar com “R” ou “S”. Contra-regra vira contrarregra e anti-semita vira antissemita.
Será mantido o hífen quando os prefixos terminarem em “R”, ou seja, “Super”, “Hiper” e “Inter”.
Trema
A famosa queda do trema enfim ocorrerá. Nada mais de lingüiça ou tranqüilidade. O correto passará a ser linguiça e tranquilidade.
Com as novas regras estima-se entre 0,5% e 2% da escrita no Brasil sofrerá alteração.
Quando um país, determina através de lei, o emburrecimento coletivo de seu povo, estamos mesmo diante do caos.
Diante da necessidade de ensinar as pessoas a respeitar a nossa língua, e a usá-la de forma correta, nos deparamos com uma solução bem mais rápida, prática e conveniente, no ponto de vista das relações entre o Brasil e outros países; torna-se a língua pátria mais fácil, mais simples, mais acessível à nossa falta de cultura, estrangulando-se assim, uma das maiores riquezas culturais desse país.
A partir de 2008, estaremos um pouco mais pobres.
Um passo atrás...o retrocesso institucional.
Mais detalhes, acesse:
Ig educação
Postado por
Moniquinha
às
18:14
1 comentários
Marcadores: O folhetim







