Hoje eu pensei em flores...lembrei-me de uma música, e de um vídeo que vi há muitos anos atrás...a música tá aqui...o vídeo vem depois...a beleza tem contrastes muitas vezes chocantes!
Flores
Marisa Monte/Composição: Toni Belotto
Olhei até ficar cansadoDe ver os meus olhos no espelhoChorei por ter despedaçadoAs flores que estão no canteiro...Os punhos e os pulsos cortadosE o resto do meu corpo inteiroHá flores cobrindo o telhadoEmbaixo do meu travesseiro...Há flores por todos os ladosHá flores em tudo que eu vejo...A dor vai curar essas lástimasO soro tem gosto de lágrimasAs flores têm cheiro de morteA dor vai fechar esses cortes...Flores!Flores!As flores de plásticoNão morrem...
3 comentários:
Bom, não sei se já te disse, mas não sou fã da Marisa Monte, aliás dela só gosto de 3 músicas e essa é uma delas. Gosto muito dessa letra e da melodia. Já a imagem que vc usou é belíssima hein? É criação sua? gostei muito mesmo!! Parabéns pela postagem Monica, linda!!
Monka
Amei tudinho e voltei pra deixar outro recado. O vídeo é chocante mesmo, dá uma boa discussão.E eu adoro discussões, debates!!!A gente aprende muito nessa troca. Vê se há uma maneira de consegui-lo pra mim.
Essa letra é demais... e acho que tem muito a ver com o vídeo, não pelas flores rsrsrs, mas pela idéia!!!
"Despedaçamos flores"..."desperdiçamos vida". Só nos resta flores de plástico: uma invenção de um ser que é bípede, mamífero, que se destingue dos outros animais por apresentar um telencéfalo muito desenvolvido e polegar opositor... considerado extremamente inteligente, ou seja, classificado como Ser humano.
Putz, somos complexos demais né? Tanto que nos atrapalhamos. É tanta trapalhada que até nos distanciamos de nós mesmos. Nos distanciamos dessa dimensão do Ser.
as flores de plástico não morrem... mas também não vivem, né?
bjo MINHA FRÔ!!!!
Postar um comentário